• A Empresa

    Clique no link acima para mais detalhes sobre a empresa.

  • Locação

    Clique no link acima para visualizar os objetos e móveis que disponibilizamos para locação.

  • Serviços

    Clique no link acima para ver os tipos de serviços com que trabalhamos.

  • Dicas e Artigos

    Clique no link acima para ler nossas dicas e artigos.




Dicas e Artigos

    
 Prova de amor

       Cuidar da saúde também faz parte dos preparativos para o casamento

     Antigamente o propósito do exame pré-nupcial estava ligado á iniciação sexual da mulher e a orientação para a gravidez que acontecia logo após o casamento. Hoje, com a liberdade sexual , a nova realidade é que estes exames tem como  maior  finalidade a saúde do casal,  um reforço ao vínculo afetivo, que demonstram o cuidado e a maturidade de ambos.


Para ELA:

As mulheres passam por exames ginecológicos para avaliação das mamas, exames genital, avaliação do útero e ovários e dosagem hormonal. Também é solicitado um histórico pessoal e familiar. Ultra-sonografia pélvica, citologia vaginal, papanicolau, sorologia para rubéola, toxoplasmose e citomegalovirus também são exames que estão nesta lista.

                 

Para o CASAL:
Hemograma completo, tipagem  sanguínea e exames sorológicos são indispensáveis  aos noivos, garantindo a saúde e o bem estar para esta nova etapa da vida de ambos.


Para ELE:
Freqüentemente os homens prestes a casar  procuram o urologista para um check-up, exames sanguíneos, cardiovasculares e espermogramas,   com a finalidade de avaliar e dar tranqüilidade ao noivo.







            Para ele ou para ela, o fato é que cada vez mais estamos nos preocupando com a saúde e se for pensando no casal, cuidar-se é tão somente demonstrar que está também cuidando do outro!







Amor Divino...

Não importa a religião, o casamento é uma forma de abençoar a união entre duas pessoas!


Casamento Católico

                                    

                Quem deseja casar na igreja Católica precisa, primeiramente, dos mesmos documentos exigidos pelo casamento civil, além do certificado de conclusão do curso de noivos. A cerimônia é conduzida pelo padre, perante a família e convidados e a cerimônia tinge seu auge no instante em que os noivos aceitam um ao outro com o sim e trocam alianças. 


Casamento Evangélico


                                               
                     No casamento Evangélico há uma libertade maior perante os rituais. Os convidados são incentivados a participarem mais com orações e pensamentos voltados a Deus. O casal assume o compromisso de amor, após a entrega das alianças, os noivos se ajoelham e são abençoados. 




                   Casamento Indiano / Hindu

              Um casamento indiano pode variar muito conforme o costume ou etnia de cada região da India. De maneira geral, diferente da tradição ocidental, costuma durar vários dias. Tudo começa com a preparação da noiva e aplicação de tatuagens de hena nela e nas convidadas. São entoados cânticos que celebram a nova vida que está por vir. Também há vários encontros, trocas de presentes e brincadeiras entre todos os envolvidos.

       

          O uso do Sari, típica roupa indiana, representa a fertilidade, alegria e prosperidade do novo lar. Já o traje branco do noivo significa a sua purificação.   A cerimônia é constituida de várias etapas, como a cnstrução do altar para o Deus Agni, a oferenda de alimentos, a purificação do ambiente com óleos e essências e a colocação de colares de flores entre os noivos.

                                   







Que tal uma ajudinha??



          Procurando diminuir o trabalho e a preocupação das noivas, as assessoras oferecem uma “mãozinha” nos preparativos do casamento.




         Definir e reservar data para cerimônia, escolher flores, provar e montar cardápio...ufa, são apenas alguns itens da lista dos preparativos  que envolvem um evento como casamento e uma boa lista bem organizada e preparada, resultará em uma bela recepção e  uma cerimônia emocionante.



               Com a evolução    do   papel  feminino  na  sociedade,  a  dedicação
total para este evento se tornou praticamente impossível e inviável. Isto acontece porque as mulheres vêm encarando um dupla jornada, trabalhos domésticos e profissionais  e uma vida repleta de compromissos, ocupam quase todo o tempo feminino.

                          


 Neste momento o trabalho da ASSESSORA se torna essencial para que o grande dia seja um sucesso.

       As assessoras oferecem todos os serviços relacionados à união dos noivos, casamento civil, religioso e festa, todos estes preparativos  ficam nas mãos destes profissionais, uma relação de confiança e cumplicidade que irá facilitar a vida do futuro casal. 


        O custo de um casamento pode ser muito alto, então,  para os casais que não podem ter muitos gastos, a assessora pode ser a solução, pois apesar do que muitos pensam,  o profissional segue um cronograma,  providencia todos os  orçamento e faz cumprir o check-lis.


  


 





                                       



       Por conhecer todos os elementos e fornecedores que fazem parte do evento, a assessora pode negociar valores e garantir que o casamento tenha a “cara dos noivos”, principalmente se os noivos quiserem algo diferenciado.




  

                      



Mas o que mais agrada aos que procuram este tipo de serviço é a tranqüilidade, sobretudo no dia do casamento, pois se acontece algum imprevisto, a assessora resolve e os noivos nem chegam a ficar sabendo. Para que a tranqüilidade dos noivos esteja garantida, é preciso que haja confiança plena na profissional escolhida, sem empatia  as coisas não acontecem.


       E finalmente, aproveitar o momento com o prazer de saber que tudo saiu como o sonhado!!

             
                                          







BUQUÊ-DE-NOIVA


Acessório fundamental em todos os casamentos...já escolheu o seu?



        Diz a lenda que a origem do buquê é muito antiga e data dos tempos feudais. Naquela época, no dia do seu casamento, durante o trajeto até a igreja, a noiva recebia diferentes flores dos homens da cidade. Assim ela chegava ao local da cerimônia carregando uma espécie de arranjo ou buquê de flores diversas.










FORMATOS

No Brasil o buquê-da-noiva pode aparecer em 3 formatos: braçada, cascata e redondo, sendo o primeiro, mais simples de ser confeccionado, as flores são amarradas com fitas decorativas e o caule fica á mostra.  O segundo, o mais tradicional, tem forma triangular, já o terceiro não possui folhagens e  recebe um número maior de flores.


      


                        Quanto as CORES...






Branco...cor da pureza

                        

                                   





Rosa...cor do amor


       



                         







Amarelo...harmonia



           

   



Vermelho...paixão